FISCALIZAÇÃO DO TRÂNSITO EM MOGI

SEM PEGADINHAS!

Sem radar móvel

Sem radar escondido

Pontos de fiscalização bem sinalizados

Painéis de alerta para o trânsito

Transparência na arrecadação

Os equipamentos de fiscalização eletrônica, ou radares como são mais conhecidos, são uma das ferramentas do trabalho de segurança viária, mas não o único. A Prefeitura de Mogi das Cruzes também realiza ações de educação para o trânsito, sinalização e engenharia de tráfego.

Diferentemente do que sempre foi feito em Mogi das Cruzes, o atual contrato trata da contratação de serviços de tecnologia a serem utilizados na mobilidade urbana do município, não apenas de radares.

Não é sobre multas

É sobre educação no trânsito

Neste novo conceito, a fiscalização eletrônica será apenas uma parte deste trabalho, e não mais o único serviço prestado. Também teremos:

Fornecimento de soluções de inteligência viária

Câmeras de monitoramento viário

Painéis para alertas e mensagens para os motoristas

Tecnologia para o transporte coletivo

Central informatizada de trânsito

Todo este trabalho traz modernidade, atualização tecnológica e agilidade para uma gestão inteligente e inclusiva da mobilidade urbana.

Importante dizer que, mensalmente, a Prefeitura vai dar transparência aos valores arrecadados com os radares e a devida destinação dos valores. Vamos também dar o caminho para caso a pessoa queira recorrer.

Depois de dois anos de pandemia, as pessoas estão retomando suas rotinas e, por isso, temos mais pessoas nas ruas da cidade e mais carros nas vias municipais. A Prefeitura, então, está com um amplo trabalho de conscientização viária, que passa pela fiscalização eletrônica, mas que também conta com ações de educação para o trânsito, sinalização e engenharia de tráfego.

AUMENTO NO NÚMERO DE ACIDENTES NÃO FATAIS QUANDO COMPARADO O 1º SEMESTRE DE 2020 PARA 2022

CRESCIMENTO DE MORTES NAS VIAS MUNICIPAIS ENTRE O 1º SEMESTRE DE 2021 E O DE 2022

Fonte – INFOSIGA/Governo do Estado de São Paulo

São 30 radares pela cidade

Os pontos foram definidos após análise e estudos técnicos, que levam em conta fatores como acidentalidade, potencial de risco, características das vias, fluxo de veículos e pedestres, entre outros.

Equipamentos de fiscalização eletrônica

Avenida Prefeito Carlos Alberto Lopes, 635

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Via com declive acentuado e travessia de pedestre
Velocidade: 40km/h

Avenida Francisco Rodrigues Filho (Parque Centenário)

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Avanço de Sinal Vermelho
Informação: Local com grande incidência de desrespeito à sinalização (sinal vermelho), colocando em risco os pedestres

Avenida Kaoru Hiramatsu, 2.390

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho da via em declive e grande circulação de pedestres
Velocidade: 40km/h

Avenida Valentina Mello Freire Borenstein (Parque Leon Feffer)

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho com travessia de pedestres
Velocidade: 60km/h

Avenida João XXIII x Rua Júlio Perotti

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Avanço de Sinal Vermelho
Informação: Local com grande incidência de desrespeito à sinalização (sinal vermelho), colocando em risco os pedestres

Avenida Tenente Onofre Rodrigues de Aguiar, 901

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Local com desrespeito ao limite de velocidade e travessia de pedestres
Velocidade: 50km/h

Avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro, 443 + 500m

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho da via em declive e existência de curva
Velocidade: 60km/h

Estrada do Evangelho Pleno x Rodovia Pedro Eroles, 1.887

Sentido: Bairro/Centro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Local com curva acentuada
Velocidade: 40km/h

Rua Doutor Ricardo Vilela x Rua Dom Antônio Cândido Alvarenga

Sentido: Bairro/Centro
Tipo de equipamento: Avanço de Sinal Vermelho
Informação: Local com grande incidência de desrespeito à sinalização (sinal vermelho), colocando em risco os pedestres

Avenida Henrique Peres x Avenida Dom Luiz de Souza

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Avanço de Sinal Vermelho
Informação: Local com grande incidência de desrespeito à sinalização (sinal vermelho), colocando em risco os pedestres

Avenida Joaquim Pereira de Carvalho, 518

Sentido: Centro/Bairro e Bairro/Centro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho com curva acentuada
Velocidade: 40km/h

Avenida Lothar Waldemar Hoehne, 1.747

Sentido: Bairro/Centro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho em curva
Velocidade: 60km/h

Rua Cabo Diogo Oliver, 1.077

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho de estreitamento de via e baixa visibilidade
Velocidade: 40km/h

Avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro, 215

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho de travessia de pedestres
Velocidade: 40km/h

Avenida Japão, 3.978 + 850m

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho da via em declive e existência de curva
Velocidade: 40km/h

Avenida Francisco Ferreira Lopes, 101

Sentido: Bairro/Centro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho antecedente a curva acentuada
Velocidade: 50km/h

Rodovia Pedro Eroles, 1.060

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Via de entrada da cidade, permitindo o controle de acesso de veículos
Velocidade: 60km/h

Avenida Lourenço de Souza Franco, 1.231

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Controle de veículos em frente à base da Guarda Municipal e local com grande incidência de desrespeito ao limite de velocidade
Velocidade: 60km/h

Avenida Antônio de Almeida, 1.111 -180 m

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Redutor de Velocidade
Informação: Trecho de estreitamento da via e aproximação de curva acentuada
Velocidade: 40km/h

Avenida Lourenço de Souza Franco, 2.442

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Via de entrada da cidade, permitindo o controle de acesso de veículos
Velocidade: 60km/h

Avenida Japão, 7.200

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho com declive acentuado e grande circulação de pedestres
Velocidade: 40km/h

Avenida Prefeito Francisco Ribeiro Nogueira, oposto 5001

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho antecedente a cruzamento perigoso
Velocidade: 50km/h

Rua Doutor Deodato Wertheimer, 2.351 e 2.362

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho com grande circulação de pedestres e incidência de desrespeito ao limite de velocidade
Velocidade: 40km/h

Avenida Shozo Sakai, 1.081

Sentido: Bairro/Centro e Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho em declive e travessia de pedestres
Velocidade: 40km/h

Avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro, 450

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho antecedente a cruzamento perigoso
Velocidade: 60km/h

Avenida Francisco Ferreira Lopes, 4410 + 40m

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho em declive e existência de curva
Velocidade: 60km/h

Avenida Doutor Álvaro de Campos Carneiro, 1155

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho em declive
Velocidade: 60km/h

Avenida Henrique Peres, 190

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho com declive devido à saída do viaduto Professor Argeu Batalha e travessia de pedestres
Velocidade: 40km/h

Avenida Júlio Simões, 2.751

Sentido: Bairro/Centro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Informação: Trecho da via em curva e com incidência de desrespeito ao limite de velocidade estabelecido
Velocidade: 50km/h

Avenida Júlio Simões, oposto 2.905

Sentido: Centro/Bairro
Tipo de equipamento: Radar Fixo de Velocidade
Velocidade: 50km/h